Férias chegando, datas festivas logo a frente, por isso o Seconci Joinville vem lembrar a vocês para não esquecer de adicionar mais fator de proteção no seu verão!
Além disso, os trabalhadores da Construção Civil têm exposição diária ao sol em algumas etapas de obra e por isso, a proteção se torna essencial na prevenção do câncer de pele.
Você sabia que de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer de pele é o tumor de maior incidência no Brasil? Isto porque a radiação UVA penetra profundamente na pele e é a principal responsável pela doença. Vale lembrar que sua intensidade varia pouco ao longo do dia, sendo intensa não somente em dias de sol, mas também com o céu nublado, por isso é fundamental utilizar protetor solar diariamente
Pessoas de pele clara, com pintas e manchas, idosos, quem se expôs muito ao sol e quem tem histórico de câncer de pele na família estão mais propensos a desenvolver a doença.
O tipo mais agressivo e mais frequente tem como característica sinais com aparência endurecida, uma úlcera que lembra um machucado, que não cicatriza.
O Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dr. Eduardo Bertolli, informa que as regiões mais comuns para o aparecimento dos dois tipos de carcinoma são as áreas mais expostas ao sol, como rosto, cabeça, pescoço, nariz, lábios e dorso das mãos.
Importante lembrar também que precisamos repassar o protetor solar a cada 2/3 horas.
Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia e Hospital Oswald Cruz.