Temos tido casos frequentes em que os pacientes tem vindo sem estar em jejum, alguns inclusive alegam estar em jejum quando questionados pela recepção e depois que o resultado apresenta alteração confessam que não estavam em jejum, tivemos relatos que até bebida alcoólica fizeram ingestão.
Então gostaríamos de pedir que nos ajudem a reforçar os protocolos para realização do exame em altura:
O paciente deve comparecer em jejum de pelo menos 8h, devendo ingerir apenas água até a realização do exame de glicemia em jejum.
Para realização do EEG o candidato deve comparecer de cabelos limpos e secos, sem gel.
Para ECG área peitoral sem excesso de pelo.
Lembre-se que este tipo de atitude acaba atrasando a liberação do resultado e sabemos que vocês têm urgência na contratação e não temos controle se o paciente está falando a verdade quando questionado se está em jejum ou não.
Também lembramos que o Exame Médico Ocupacional faz parte de um processo de admissão, então sempre considere que, quando estamos falando de exames complementares pode haver alteração e em alguns casos o encaminhamento ao especialista para investigação de alguma doença pré-existente e com isso o prazo de liberação do ASO estará comprometida.
Informamos que o Seconci possui um protocolo bem definido para estas ocorrências, então quando isso ocorre é porque realmente há necessidade.
Equipe Seconci Joinville.