Avaliação de Vibração

A análise de vibração é indicada para todo trabalhador exposto ao risco ocupacional. A vibração de corpo inteiro é resultante do trabalho em veículos, ônibus, tratores, caminhões, plataformas, navios, aviões, helicópteros, máquinas agrícolas, etc.
Já a análise de vibração de mãos e braços é produzida por ferramentas manuais, tais como furadeiras, parafusadeiras, politrizes, motosserras, marteletes, rompedores, entre outras.

Os trabalhadores expostos a vibrações, mesmo que por curto período, podem apresentar sintomas como dores musculares, náuseas, aceleração das oscilações e aumento de batimento cardíaco acelerado, dependendo da intensidade da vibração. Os trabalhadores expostos por longos períodos podem desenvolver problemas mais graves, como problemas cardíacos, de coluna e até alterações no sistema nervoso.

Por isso, é importante que as empresas realizem as medições quantitativas da exposição, para verificar que medidas de são necessárias para a eliminação e/ou redução da exposição, medidas estas essenciais para salvaguardar a saúde do trabalhador.

As avaliações quantitativas de vibração, também são muito importantes para elaboração de documentos de saúde e segurança, um deles é o LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho), documento este, que define se existe atividade especial ou não, e também que apresenta a necessidade de pagamento do adicional de insalubridade ao trabalhador.

Precisando deste serviço, entre em contato com nossa equipe comercial:

Site: https://seconcij.com.br
E-mail: comercial@seconcij.com.br
Telefone: (47) 3433-5737
Celular: (47) 9 9216-5800

aviso-ferias
× Precisa de Ajuda?